Sindsaúde e servidores de Simolândia, a vitória vem da união, da resistência e da luta

 Sindsaúde e servidores de Simolândia, a vitória vem da união, da resistência e da luta

Publicado em 9 de setembro de 2020, às 18h07

As inúmeras batalhas dos servidor@s públicos da saúde de Simolândia – GO, que de forma aguerrida sempre buscam o auxílio jurídico e se unem ao Sindsaúde no enfrentamento por condições adequadas de trabalho e garantia de direitos constitucionais, agravadas com a Pandemia da Covid-19.

Em abril deste ano o Sindsaúde encaminhou Ofício nº 0430/2020 ao Prefeito de Simolândia (Sr. Ademar Antônio da Silva), “Ademar Contador”, PDT, com cópia para a Secretária de Saúde, Sra. Jhenniffer Clívia Gomes Neces, solicitando que diante da exposição em grau máximo dos servidor@s da saúde ao novo coronavírus (configurando como insalubridade), a prefeitura fizesse o pagamento da Gratificação de Insalubridade no seu grau máximo de 40% (quarenta por cento) sobre o salário base do (a) trabalhado (a), bem como, também pagar uma Gratificação especial no valor a ser definido em negociação com o SINDSAÚDE à todos (as) trabalhadores (as) da saúde deste município que estão à frente no atendimento ao COMBATE da PANDEMIA do CORONAVIRUS (COVID-19).

O Sindsaúde lembrou que o objetivo destas gratificações são valorizar àqueles (las) profissionais da saúde que desempenham a defesa da vida e que não estão medido esforços nesta pandemia da Covid-19, para cumprir sua missão, mesmo colocando em risco a sua vida e de seus familiares.

A Prefeitura de Simolândia em respostas ao Ofício do Sindsaúde e a permanente resistência dos trabalhador@s da saúde no município, concedeu os 40% de insalubridade aos servidor@s, no período da pandemia da Covi-19.

O Sindsaúde agradece a confiança dos servidor@s da saúde de Simolândia e reafirma seu compromisso com a categoria. Só com a união e a luta de cada trabalhad@r vamos corrigir as injustiça e melhorar as condições de trabalho e garantir saúde de qualidade e pública para todos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud