Sindsaúde ganha ação na Justiça no valor de R$ 100 mil para servidor filiado
O Sindsaúde obteve mais uma importante vitória na Justiça em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde. Após ação judicial protocolada pelo departamento jurídico do Sindicato, o profissional de radiologia, A.G, servidor da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e filiado ao Sindsaúde, conquistou uma indenização de R$ 102.902,51 referente às diferenças salariais do adicional de produtividade. O valor já foi pago.
O servidor, que estava cedido, deixou de receber o Prêmio de Incentivo (adicional de produtividade), direito garantido pela Lei Estadual nº 14.600/03. Após recorrer ao departamento jurídico do Sindsaúde e ingressar na Justiça, o trabalhador teve o direito reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que determinou o pagamento retroativo do adicional referente ao período de 2018 a 2022.
Essa conquista demonstra a importância da luta sindical e do apoio jurídico oferecido pelo Sindsaúde aos seus filiados. “Estamos comprometidos em garantir que nenhum trabalhador da saúde tenha seus direitos desrespeitados. O Sindsaúde está aqui para apoiar e lutar por cada um de nossos filiados,” destaca a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde, Flaviana Alves.
Flaviana reitera o compromisso do Sindicato em defesa dos trabalhadores da saúde e que a entidade continuará a cobrar do Estado o cumprimento de todos os direitos conquistados. “A justiça foi feita, e o Sindsaúde não recuará na luta por melhores condições de trabalho e pela garantia dos direitos de cada trabalhador da saúde em Goiás”, finaliza Flaviana.