Sindsaúde mobiliza trabalhadores e trabalhadoras em assembleia sobre caos na saúde em Goiânia
Nesta segunda-feira (9), o Sindsaúde reuniu trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) da prefeitura de Goiânia para participar de assembleia geral em frente ao Cais Campinas. Foram debatidos os principais problemas que afetam grande parte das unidades e serviços de saúde, além de todos aqueles e aquelas que trabalham nesses locais.
Discutiu-se ainda como anda o cumprimento dos direitos trabalhistas, as condições de trabalho e de assistência que estão sendo oferecidos, a possibilidade do não pagamento da folha de dezembro e outros assuntos de interesse dos servidores presentes. Não podemos deixar famílias desamparadas sem o pagamento de salários e sem condições mínimas de trabalho que vêm também prejudicando usuários do SUS.
Violência contra trabalhadores da saúde
Na ocasião o Sindsaúde convocou trabalhadores e trabalhadoras da saúde a se reunir em frente à Corregedoria da Polícia Militar (PM), no Setor Sul, na quarta-feira (11), às 10h. O objetivo é cobrar a tomada de medidas pela PM em relação aos policiais que agiram de forma truculenta contra trabalhadores da saúde, um condutor e uma enfermeira, que estavam apenas agindo de acordo com o protocolo profissional.
O Sindicato deseja que trabalhadores e trabalhadoras não tenham que se preocupar nas rotinas de trabalho com o risco de serem agredidos por agentes da segurança pública, que juraram agir conforme a lei e pela proteção de todos os cidadãos.
O Sindsaúde também luta por um atendimento justo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em que ninguém passa na frente apenas por ter vínculo com políticos ou quaisquer outras autoridades e sim mediante uma avaliação da gravidade do caso avaliada em triagem.