Sindsaúde participa e defende lançamento de manifesto a favor da soberania nacional do Brasil; saiba onde assinar
O Sindsaúde defendeu a autoridade do Brasil sobre território e decisões do país no lançamento do “Manifesto em Defesa da Soberania Nacional, da Ordem Constitucional e do Estado Democrático de Direito”, ocorrido ontem (30) na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O lançamento do manifesto teve participação ex-deputado constituinte Aldo Arantes, dos ex-reitores da UFG Angelita Lima, Edward Madureira e da atual reitora, a professora Sandra Mara, além de diversas representações de entidades sindicais e da sociedade civil.
Assine o manifesto aqui.
Conteúdo
O manifesto reafirma que o Brasil é uma nação livre e autônoma, e que decisões judiciais devem ser respeitadas a despeito de qualquer tentativa de autoritarismo estrangeiro sobre as instituições brasileiras. Buscamos apenas o respeito à Constituição, à soberania e aos direitos fundamentais.
O Sindicato entende que agora, principalmente, é preciso marcar posição em defesa do Brasil: contra o tarifaço que irá causar enormes prejuízos ao SUS promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e contra aqueles que defendem a anistia a favor de criminosos que tentaram dar golpe na democracia brasileira.