Sindsaúde protocola notícia de fato no MPT-GO contra políticas discriminatórias no Hugo

 Sindsaúde protocola notícia de fato no MPT-GO contra políticas discriminatórias no Hugo

Foto: Marco Monteiro/ SES

O Sindsaúde protocolou na segunda-feira (26), no Ministério Público do Trabalho (MPT-GO), uma notícia de fato para evitar e investigar o uso discriminatório do estacionamento do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), sob responsabilidade da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, na qualidade de Organização Social (OS).

 Trabalhadores e trabalhadoras do local têm denunciado que a gestão restringe as vagas de estacionamento apenas para médicos, violando o princípio da igualdade e da dignidade dos trabalhadores. Dessa forma, desconsidera-se a importância dos demais servidores da saúde e da administração, provocando discriminação e dificultando condições de trabalho dessas categorias.

Vale lembrar, que o estacionamento do Hugo é construído e mantido com recursos públicos e tem como uma das finalidades dar apoio logístico e operacional a todos os servidores da unidade hospitalar.

Outro ponto contra essa decisão arbitrária da gestão denunciada ao Sindsaúde é o fato de que o estacionamento está repleto de vagas disponíveis, o que foi comprovado em fotos enviadas pelos trabalhadores.

Demandas

Os trabalhadores e trabalhadoras vítimas dessa situação tem feito requerimentos administrativos à Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) e se manifestado contra a situação por meio de abaixo-assinado, mas nenhuma dessas medidas foi eficaz.

O Sindsaúde busca, então, o MPT para que a notícia de fato protocolada resulte em instauração de inquérito civil para investigar tal discriminação e em proteção aos direitos trabalhistas das categorias discriminadas.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud