Sindsaúde vê com preocupação aumento de 18,24% nas mensalidades do Ipasgo
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) surpreendeu os servidores públicos com o reajuste imediato de 18,24% nas mensalidades. A publicação dos novos valores foi feita no Diário Oficial do Estado na última semana.
Conforme informou o Ipasgo, o aumento de 18,24% será aplicado nas mensalidades dos agregados via tabela atuarial bem como o valor do piso e do teto.
Para o Sindsaúde, o acréscimo em uma única parcela pode comprometer ainda mais o orçamento dos servidores do Estado que já acumulam 11 anos sem o recebimento de reposições salariais.
Nesse sentido, o Sindsaúde defende que quaisquer mudanças nos valores das mensalidades precisam ser amplamente discutidas com os trabalhadores e buscar alternativas que assegurem a sustentabilidade do Instituto sem prejudicar o orçamento e os direitos dos usuários.
Por fim, o Sindsaúde chama a atenção para a necessidade de o Ipasgo contar, definitivamente, com uma gestão autônoma, gerida pelos servidores efetivos do Estado de Goiás comprometidos com a consolidação de um plano de saúde de qualidade, autônomo, forte, democrático, participativo e transparente.