Terceirização da Saúde é duramente criticada durante audiência pública em Anápolis

 Terceirização da Saúde é duramente criticada durante audiência pública em Anápolis

Com o propósito de discutir demandas da rede pública de saúde do município de Anápolis, diretores do Sindsaúde participaram de uma audiência pública na terça-feira (09) realizada pela Câmara Municipal. Na oportunidade, a direção do Sindicato teceu sérias críticas a decisão do prefeito Roberto Naves de terceirizar o Hospital Municipal.

Além do Sindsaúde, outras entidades representantes dos servidores públicos do município também participaram do evento promovido pelos vereadores José Fernandes (PSB) e Trícia Barreto (MDB). Questões como a falta de transparência da prefeitura em relação à adoção “arbitraria” do modelo de terceirização por Organização Social (OS) para gerir o Hospital Municipal, foram duramente criticada pelo Sindicato.

Na tribuna, a secretária Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves, lembrou que as OS não resolvem os problemas já existentes na Saúde. “Já temos vários exemplos de que a terceirização não é o caminho, mas que só causa mais prejuízos, como, por exemplo, o Hospital de Urgência de Goiás (HUGO). Só é possível melhorar o SUS se houver valorização dos servidores e investimentos.”

Outro ponto debatido foi a relutância da gestão em implantar a Mesa Municipal de Negociação Permanente. O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, chamou a atenção para necessidade de a gestão municipal abrir-se para o diálogo com os trabalhadores. “Sentimos falta de uma postura mais democrática por parte dos gestores, pois é fundamental debatermos permanente a melhor estratégia para a saúde municipal e a melhor forma de assegurar os direitos dos servidores.”

Diante de denúncias de condições precárias vivenciadas pelos servidores, a diretora do Sindicato, Sílvia Regina destacou a importância da efetivação de políticas públicas voltada aos servidores. “São trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público, merecem ser valorizados e ter seus direitos trabalhistas cumpridos.”

Outras Notícias

1 Comment

  • Esse prefeito comunista está lascando o município, outra coisa ele reformou o CAIS e mudou só o nome pra hospital municipal pra enganar a população desenformada, deveria cumprir o prometido em construir um novo hospital municipal, reformar um prédio existente não é construir.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud