Sindsaúde obteve parecer favorável na Justiça do Trabalho em Favor de Todos os Servidores Estaduais e dos Municípios Goianos
![Sindsaúde obteve parecer favorável na Justiça do Trabalho em Favor de Todos os Servidores Estaduais e dos Municípios Goianos](https://sindsaude.com.br/wp-content/uploads/2020/04/profissionais-de-saude-de-linhares-alertam-para-cuidados-com-coronavirus-nos-estamos-aqui-por-voce-fique-em-casa-por-nos-212184-article.jpg)
Publicado em 23 de abril de 2020, às 16:25 horas
O Sindsaúde vem tomando uma série de iniciativas para proteção e blindagem dos servidor@s públicos da saúde desde o início da pandemia mundial do Covid-19. Supriu as redes digitais e demais canais com informações permanentes, criou o Denuncie Sindsaúde, que diariamente recebe incontáveis denúncias das condições precárias e vergonhosas que os profissionais da saúde vem enfrentando.
A partir das denúncias acolhidas no Denuncie, o Sindsaúde provocou e noticiou por escrito o Ministério Público do Trabalho, com relação a ausência de EPIs e EPCs e afastamento da linha de frente ou relocação imediata dos servidor@s que pertencem ao grupo de risco do coronavírus ( portadores de doenças crônicas, diabetes, hipertensão, etc.), que via liminar obteve parecer favorável da Justiça do Trabalho, para os servidor@s municipais de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
O Sindsaúde promoveu ação com um pedido de liminar mais amplo junto a Justiça do Trabalho, tendo as mesmas reivindicações da liminar do Ministério Público, mas abarcando também os servidor@s públicos estaduais em todos os municípios goianos.
Tendo o Sindsaúde, hoje, 23, obtendo parecer favorável na 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, a todas as reivindicações, conforme decisão Liminar da Justiça do Trabalho, que segue em anexo na matéria.
“A Justiça do Trabalho concedeu juízo favorável à liminar do Sindsaúde, que resguarda não apenas os servidor@s da saúde dos municípios, mas de todos os servidor@s públicos estaduais goianos, vamos continuar atentos ao cumprimento do que foi aprovado pela justiça,” afirma Flaviana Alves Barbosa.
Acesse a liminar e saiba quais são os seus direitos:
[pdf-embedder url=”https://www.sindsaude.com.br/web/wp-content/uploads/2020/04/DECISÃO-LIMINAR-SINDSAÚDE-x-MUN.GOIÂNIA-E-ESTADO-1.pdf” title=”DECISÃO LIMINAR SINDSAÚDE x MUN.GOIÂNIA E ESTADO (1)”]
Leia também,
https://www.sindsaude.com.br/web/apos-denuncias-do-sindsaude-mpt-pede-a-prefeitura-de-goiania-afastamento-de-servidores-que-estao-no-grupo-de-risco/
Em caso de irregularidades Denuncie Sindsaúde,
Sindsaúde.
Organizar. Resistir. Avançar.