Sindsaúde participa de reunião com a secretária de Saúde de Anápolis Jaqueline Oliveira e cobra retroativos de progressões e piso dos ACSs e ACEs

 Sindsaúde participa de reunião com a secretária de Saúde de Anápolis Jaqueline Oliveira e cobra retroativos de progressões e piso dos ACSs e ACEs

Nessa segunda-feira (26), o Sindsaúde participou de reunião com a secretária de Saúde de Anápolis Jaqueline Oliveira e sua equipe para discutir alinhamentos e demandas dos(as) trabalhadores(as) da saúde do município.

Representaram o sindicato a presidente, Néia Vieira, e as diretoras Keila Vaz e Silvia Regina.

O sindicato cobrou o pagamento retroativo das progressões, do piso e da correção da tabela dos ACSs e ACEs, além de demais reivindicações como a aplicação do piso dos agentes a como vencimento base, pagamento do IFA e perspectivas que envolvem a efetivação de trabalhadores(as) devido a nova EC 140/2026.

Em resposta, a secretária da pasta disse que a gestão ainda está procedendo com a análise para apresentar o impacto financeiro e em breve será possível discutir essas demandas. Na ocasião, Jaqueline e sua equipe apresentaram ao sindicato um diagnóstico acerca da necessidade de reterritorialização da atenção primária em Anápolis, visando garantir assistência adequada à população e promover assertividade junto ao trabalho dos agentes.

O Sindsaúde segue atuando em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores da saúde do município, reafirmando a importância de um canal aberto de diálogo e negociação com a gestão.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud